PLANO DE AULA
Thais Oliveira de Almeida
Curso: Magistério da Língua Inglesa Semestre: 6º
Série: 1º B Disciplina: Inglês Duração: 4 h/a
Assunto: Present Continuous Horas/ aula: 2 h/a
Descrição da Turma
Quantidade de alunos: 34
Faixa etária: 15-17 anos
Nível: básico
Objetivo Geral
Identificar em que situações usamos o tempo verbal present continuous.
Objetivos Específicos
Conhecer as situações em que usamos o present continuous;
Expressar-se corporalmente para apresentar situações em que é utilizado o verbo no Present Continuous
Conteúdos
Present Continuous
Recursos
- cartelas de bingo;
- frases escritas em papeis;
- flashcards
- som e CDs
Procedimentos
O professor fará uma revisão da aula dada pelo professor sobre as situações em que usamos o present continuous.
Mostrará flashcards de pessoas praticando ações e pedirá que falem, em inglês, o que estão fazendo.
Depois, o professor dividirá a turma em quatro grupos e cada grupo deverá se mover para um canto da sala;
Depois de organizados os grupos, o professor explicará que jogarão um bingo. Distribuirá uma cartela para cada grupo e sorteará uma frase que expressa uma cena que tem na cartela. O grupo que marcar todas as ações vence.
O professor entregará outras cartelas e repetirá o jogo por 5 vezes, para que todos os grupos tenham chances de ganhar ponto.
Depois disso, o professor pedirá para que organizem um grande circulo e explicará que brincarão de “Truth or Consequence”. Os membros do grupo permanecem os mesmos. O professor entragará uma caixa com várias frases expressando uma ação no tempo present continuous e passará uma música, quando a música parar, a pessoa que estiver segurando a caixa terá que adivinhar o que o professor esta representando. Se acertar, a caixa volta a rodar e ele é quem vai representar a ação da próxima frase, caso contrário, terá que escolher entre Truth or Consequence e os outros grupos decidirão o que ele fará ou responderá, de acordo com a escolha do aluno.
Depois que a maioria participar, o professor entrega um chocolate para os membros do grupo vencedor e balas para os demais participantes.
Bibliografia
AZAR, Betty Schampfer. Basic English Grammar. 2º Ed. New Jersey, 1995.
MURPHY, Raymond. English Grammar in Use. 2º Ed. New Jersey, 1994.
http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/plural.htm
Variedades Línguistica
Há 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário